STRUCTOGRAM® |
O lado humano dos negócios
STRUCTOGRAM®
O disco STRUCTOGRAM®, é o resultado visual da análise bioestruturale mostra a estrutura genética de base de uma personalidade. Não se trata de um teste de personalidade, mas de módulos de formação práticos e focados na aquisição de conhecimentos sobre si mesmo, reconhecimento do outro e algumas aplicações práticas para o relacionamento humano. O sistema de formação STRUCTOGRAM® é utilizado por formadores especialmente credenciados. É a base para toda formação relacionada ao desenvolvimento humano (assertividade, gestão do stress, gestão do tempo, autoconfiança, liderança, comunicação, negociação, formação de equipes, colaboração, vendas).
Traços essenciais de personalidade humana dependem da forma como o cérebro de cada indivíduo funciona.
A análise bioestrutural
Para reforçar a habilidade relacional, desenvolver o estilo de liderança, melhorar a habilidade comercial e favorecer a eficiência coletiva.
O renomado pesquisador de cérebros americano Paul D. MacLean mostrou que o cérebro humano consiste em três áreas, cada uma cumprindo funções diferentes (estrutura funcional do cérebro). Esses três cérebros devem trabalhar e se comunicar juntos como um “cérebro tríune”. Cada cérebro, no entanto, ainda mantém suas próprias regras específicas do jogo. O comportamento humano surge da interação dos três: o tronco cerebral intuitivo-instintivo, o sistema límbico emotivo-impulsivo e o neocórtexracional-legal.
O cérebro Reptiliano
Processos vitais (fome, sede, sono, respiração). Sentimento de pertencimento. O coletivo garante a segurança.
O cérebro Límbico
Grupos organizados, aprendizagem contínua, regras claras, hierarquia, status social. O grupo estruturado garante a segurança.
O neocortex
Percebe a realidade, os sinais externos, capacidade de criar representações do futuro. Capacidade de planejar. A consciência/realização de si é a base da segurança.
Em cooperação com MacLean, o antropólogo Rolf W. Schirm identificou e definiu traços típicos de personalidade e padrões de comportamento que têm uma clara conexão com os três cérebros, chamando esse sistema de análise bioestrutural. Com base nessa análise, uma sequência de perguntas é ensinada em nossos treinamentos, que determina o nível individual de influência que cada um dos três cérebros tem sobre uma pessoa. Os resultados são ilustrados usando nosso disco Structograma exclusivo.
A análise bioestrutural distingue entre a estrutura básica geneticamente predisposta, imutável e as características mutáveis “induzidas ambientalmente” da personalidade humana. Isso determina quais traços ou comportamentos de personalidade podem ser alterados facilmente e permanentemente e quais não podem.
O Structograma não é uma tipologia rígida. Devido à forma como a análise bioestrutural é construída, há um total de 7.558.272 variantes de seleção, o que leva a 412 resultados possíveis diferentes no disco Structograma. O Structograma representa, portanto, a interação individual das três áreas cerebrais em uma gradação altamente diferenciada.
A metodologia Análise Bioestrutural, já foi implantada em mais de 24 países, como Suíça, Alemanha, Japão, Estado Unidos, França e Brasil. No total foram feitas mais de 1.500.000 análises.
As vantagens do | STRUCTOGRAM®
INESQUECÍVEL
O sistema é de simples aplicação, pragmático, com resultados de fácil retenção graças à visualização da análise bioestrutural.
APLICAÇÃO IMEDIATA
Transferência fácil e imediata do conteúdo dos diferentes seminários para a prática cotidiana dos participantes.
COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA
Distinção entre « traços (estrutura de personalidade herdada geneticamente, imutável e predisposta) e « estado » (caráter de comportamento ligado ao contexto e, portanto, evolutivo)
POTENCIAL ELEVADO DE PREVISÃO
Distinção entre « traços (estrutura de personalidade herdada geneticamente, imutável e predisposta) e « estado » (caráter de comportamento ligado ao contexto e, portanto, evolutivo)
Criação de um clima de confiança e empatia
Melhoria das competências relacionais
Melhoria do autoconhecimento e da produtividade
Coesão e engajamento
Aplicação para |Gestão de Pessoas
A liderança não é uma questão de posição, de título ou de status. É antes de tudo uma questão de personalidade.
- MÓDULO 01 – Autoconhecimento
- MÓDULO 02 – O conhecimento do outro
- MÓDULO 03 – O conhecimento do cliente e do produto
Otimize seus pontos fortes conhecendo a si mesmo.
O participante faz a sua própria análise bioestrutural e obtém seu Structogram. Interpreta e aprende a reconhecer que todas as combinações de cores tem suas vantagens. Avalia seu potencial pessoal para utilização imediata.
O conhecimento de suas forças, limites e fraquezas permite compreender suas próprias motivações, impulsos e expectativas. Dessa forma, o gestor experimenta sua própria unicidade e se prepara para compreender as diferenças nos outros.
Público-alvo: Líderes de todos os níveis e profissionais que estão sendo desenvolvidos para futuro exercício na posição de liderança. Equipes que necessitam trabalhar juntas, para reforçar a coesão e a cooperação.
Carga horária: 4 horas.
Logística: Presencial ou à distância (via zoom) com grupos de até 20 participantes
Ganhe o apoio dos outros entendendo o que os faz funcionar.
O participante reconhece seus preconceitos. Aprende a usar o Triogram. Desenvolve seu potencial para lidar com a diversidade relacional. Compreende as diferenças de sua equipe. Pode por em prática seus conhecimentos imediatamente.
Graças a observação sistemática, reconhecemos os dominantes da personalidade dos outros. O Gestor pode então estabelecer o TRIOGRAM® da sua equipe direta para visualizar as complementaridades e as oposições de seus membros. O Gestor disporá então de uma ferramenta de gestão humana e poderá definir estratégias de gestão e de comunicação adaptadas à sua equipe.
Estabelecer a conexão entre as exigências da missão e a individualidade de cada colaborador permite criar e nutrir a confiança e reforçar a coesão da equipe.
Público-alvo: Líderes de todos os níveis e profissionais que estão sendo desenvolvidos para futuro exercício na posição de liderança. Equipes que necessitam trabalhar juntas, para reforçar a coesão e a cooperação.
Carga horária: 4 horas.
Logística: Presencial ou à distância (via zoom) com grupos de até 20 participantes.
Torne mais fácil para seus clientes dizer SIM às suas ofertas.
O participante aprende a reconhecer os motivos de compra do cliente. Partindo da identificação da bioestrutura do cliente aprende suas motivações, necessidades, resistências e freios.
Instruir-se também a reconhecer como as diferentes bioestruturas tomam decisões, e pode então trabalhar as diferentes fases de venda.
A descoberta dos três componentes que constituem o sucesso das vendas (o vendedor, o cliente e o produto) podem então ser a base para o seu aumento considerável do seu resultado.
Público-alvo: Líderes de todos os níveis e profissionais que estão sendo desenvolvidos para futuro exercício na posição de liderança. Equipes que necessitam trabalhar juntas, para reforçar a coesão e a cooperação.
Carga horária: 8 horas.
Logística: Presencial ou à distância (via zoom) com grupos de até 20 participantes.