Ao longo da minha carreira profissional tive a oportunidade de ouvir algumas vezes:

– Como você teve sorte em ser funcionária nas empresas referência em serviços e globalmente posicionadas no mercado, como: SKY, Banco Itaú, Natura, Editora Abril e etc…., não tenho dúvida que foram apenas 4 empresas até a decisão de germinar novas sementes de conhecimento, com a abertura da consultoria Goiabeira Assessoria em Projetos e Programas de desenvolvimento em Recursos Humanos by Malu Quaggio.

Não tenho dúvida que as pessoas ao expressarem a admiração por mim, às minhas conquistas profissionais, queriam reconhecer o mérito da minha vitória no processo seletivo. No entanto, ao ouvir essas afirmações sobre “sorte”, uma vez que o processo seletivo em qualquer uma das empresas que participei sempre foi extremamente competitivo, requereu de mim muito estudo, preparo, dedicação, e não “Sorte” e sim o que posso chamar de “Boa Sorte”.

Mas qual é a diferença entre “Sorte e Boa Sorte”?

Para se ter uma ideia, para cada vaga que eu concorria e era selecionada, eu deixava para atrás  uma dúzia de excelentes profissionais. De fato, eu não podia contar com a sorte, mas podia contar com a boa sorte, estudando, me preparando, conhecendo o contexto da empresa, buscando referência com outros profissionais, me especializando na área que escolhi para fazer a diferença: Desenvolvimento Humanos!

Segundo a definição de alguns dicionários da língua portuguesa, sorte é a força invencível a que se atribuem o rumo e os diversos acontecimentos da vida, destino, fato, podendo ser acontecimentos positivos ou negativos. No meu caso, jamais eu poderia contar com a sorte, mas eu tinha absoluta certeza que com meu esforço eu poderia ser reconhecida e ai sim, atribuir a conquista à boa sorte! Risos

 

A interpretação da palavra “Sorte” depende do contexto emocional, filosófico, religioso ou místico, no entanto, todas as vezes que você desejar conquistar algo e lutar racionalmente para atingir a vitória, tenha certeza que a “ Boa Sorte” foi criada por você e durará para sempre, enquanto a “Sorte” não depende de você e dura pouco tempo.

 

Se você curtiu a reflexão que acabou de ler compartilhe com os seus amigos, se discordou dos pontos colocados compartilhe também, para que outras pessoas possam refletir sobre o tema: Sorte ou Boa Sorte, pendente exclusivamente de cada um de nós.

 

Sucesso e muita boa sorte para cada leitor.

 

Malu Quaggio

Fundadora e Diretora da Goiabeira RH by Malu